quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Vibrando

Vibrando...

Quem me conhece sabe que eu gosto de futebol, e algumas meses atrás Deus usou este esporte para falar comigo…
Nestes dois últimos meses, particularmente, algo que chamou bastante atenção de todos foi à torcida de dois times Paulista no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, e o São Paulo. A paixão e a vibração dessas torcidas atraíram os olhares de praticamente todos no mundo da bola!

Mas foi em outro momento que Deus chamou minha atenção… eu estava assistindo alguns jogos do final do Campeonato.  Aqueles torcedores ficaram enlouquecidos! Gritavam e pulavam com uma intensidade que não tem como descrever apenas com palavras! Foi nesse momento que Deus me levou a refletir no quanto temos vibrado com as coisas dEle!
Como eu disse no começo, eu gosto de futebol e sim, vibro quando meu time faz gol e vence. Não tem problema nisso. Não tem problema em nós vibrarmos quando conseguimos alguma coisa que queríamos, quando algo bom acontece, quando temos uma surpresa. Mas será que temos vibrado com as coisas de Deus com a mesma intensidade que vibramos com as coisas dessa terra? Ou será que ao menos temos tido alguma vibração com as coisas de Deus?
As vezes estamos tão acostumados a ouvir/dizer “Jesus te ama” que nem reparamos mais na profundidade disso. Sabemos que Jesus morreu por nós e isso já é tão normal pra nós que falamos disso da mesma forma que avisamos alguém que vamos beber água! Na igreja, na hora do louvor, muitas vezes já temos as músicas na ponta da língua e batemos palmas e cantamos com a empolgação de quem está morrendo!
Nós entramos na rotina da “vida cristã” e acabamos nos esquecendo da dimensão do sacrifício de Jesus por nós! Não lembramos mais da condição de pecadores que estávamos, do jugo de pecado e maldições que nos cercavam e acabamos não vibrando mais com aquilo que Deus fez por nós.
O sacrifício de Jesus foi perfeito, foi maravilhoso. Na verdade, nossas mentes não tem capacidade para calcular a dimensão do que é isso! O Deus criador do Universo, que colocou cada estrala em seu devido lugar, se importa conosco e nos ama! Isso é algo incrível, não podemos ficar indiferentes. Se vibramos com um time de futebol, quanto mais com esse Deus que nos resgatou e nos salvou!
Devemos nos lembrar todos os dias do sacrifício de Jesus, de sua graça e misericórdia e vibrarmos com isso. Devemos lembrar de tudo o que Deus já fez por nós e vibrarmos com isso. Devemos estar atentos para o agir de Deus no nosso dia-a-dia e vibrar com Ele até nas pequenas coisas, por menor que sejam! Quando formos orar temos que lembrar de quem Deus é e adorá-lo e vibrarmos com isso. No louvor, seja na igreja ou em casa mesmo, devemos prestar atenção no que estamos cantando e declarar aquelas verdades com paixão, com vibração… afinal, estamos exaltando o nome sobre todo nome, o Deus criador que nos salvou!
E eu desafio você a essa semana começar a lembrar dessas coisas e vibrar mais com as coisas de Deus. Comece a fazer isso, que Deus vai começar a avivar seu coração! E pode apostar que você irá se surpreender! Vibre com Deus mais do que você vibra com qualquer outra coisa!

E pra começar a colocar isso em prática, vou deixar aqui um vídeo de uma músicas que considero uma das melhores de todos os tempos, Shout Unto God, do Hillsong United.
Aqui segue a letra da música:
“O inimigo foi vencido
E a morte não Te segurou
Nós levantamos nossa voz em vitória
Te louvaremos em alta voz
Aclame a Deus com voz de triunfo
Aclame a Deus com voz de louvores
Aclame a Deus com voz de triunfo
Nós Te exaltamos… nós Te exaltamos”
Que Deus abençoe!

Um convite á Vida



Olá, pessoal!  Se vocês estão lendo este texto, é porque estão vivos, certo? Agora, feche os olhos e respire fundo, calmamente… consegue sentir a vida inflando seus pulmões? Como é maravilhoso estar vivo! Vivos nós estamos, mas será que estamos de fato vivendo ou apenas existindo? Estamos vivendo para algum propósito e sentindo prazer com a vida ou estamos apenas esperando os dias passarem para ver onde vamos chegar?
De fato existem dias corridos, que passam voando e parece que nesses dias nós apenas existimos. Porém existem algumas situações que fazem com que nos sintamos vivos. Eu, por exemplo, gosto de jogar futebol, e naquelas partidas disputadas, onde estou jogando bem, eu me sinto vivo… é como se pudesse sentir a vida correndo em minhas veias. Uma volta em uma boa montanha-russa gera uma sensação semelhante!
Bom, mas esses são exemplos meus, de situações que me fazem sentir vivo. Se você pensar, certamente verá que também existem coisas em sua vida que o fazem se sentir vivo. Mas, a questão é a seguinte, quando o jogo termina, quando a música acaba, as luzes se apagam e as cortinas se fecham, e você se depara apensa com você mesmo, a vida continua jorrando em suas veias ou você sente como se houvesse um buraco negro em seu peito, que suga toda a vida de você? Como você se sente no dia-a-dia, quando não esta realizando a atividade que o faz se sentir vivo?
Uma vez, um homem veio a essa terra e morreu em uma cruz, para que eu e você pudéssemos ter vida e vida em abundância. Deus não nos criou para apenas existirmos, para esperarmos os dias passarem para ver onde vamos chegar. Deus nos deu a vida e nos deu um propósito de vida. O pastor Lucinho costuma dizer que antes de Cristo nós apenas existimos, mas depois que aceitamos a Jesus passamos a viver. E isso é uma verdade, porque Deus é o autor da vida, Ele é a própria vida!
Sabe, além do futebol, música, montanha-russa, etc… existe um outro modo de nos sentirmos vivos e este modo é com a presença de Deus. Quando buscamos a presença de Deus, a vida dEle nos enche. Quando decidimos viver os propósitos de Deus para as nossas vidas, a vida dEle jorra em nossas veias. Quer se sentir vivo? Ore! A oração é como um desfibrilador espiritual!
Existe uma música do Switchfoot chamada Mess of Me, que, resumidamente, diz que não há remédio que me faça bem, que eu fiz uma bagunça em mim, que eu quero de volta o resto de mim e que quero passar o resto da minha vida vivo.
Talvez essa música faça todo o sentido pra você. Talvez você esteja se sentindo assim hoje… que a sua vida esta uma bagunça e que você quer se sentir vivo novamente. Como escrevi mais em cima, a melhor forma de nos sentirmos vivos é entregando a nossa vida a Jesus e buscando todos os dias a sua presença. Se você quer experimentar isto que estou falando e quer dar uma oportunidade para que Jesus concerte a bagunça da sua vida, eu te convido a repetir a oração a baixo.
“Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu preciso da tua graça e do teu perdão… eu preciso que o teu amor venha me transformar. Obrigado por me amar e obrigado por ter morrido na cruz para que hoje eu pudesse ter vida. Eu reconheço o teu sacrifício e te aceito como meu Senhor e Salvador. Peço que venhas habitar em meu coração e que eu possa experimentar a vida que há em Ti. Agora pertenço a Ti e viverei para Ti… amém.”
Se essa foi a primeira vez que você fez uma oração entregando sua vida a Jesus, entre em contato conosco, ficaremos felizes em conhecer você! Você pode falar com a gente através de qualquer formulário do site ou diretamente pelo email uniaodetresmangueiras@gmail.com
Que Deus abençoe!

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

MENSAGEM DE FIM DE ANO


Sempre é tempo de recomeçar
Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.
Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.
Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.
Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado.
Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.
Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo.
Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.
Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos…
O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade.
As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.
Todo o caminho tem duas mãos, em uma avançamos, mais se algo de errado, tomamos o caminho de volta e recomeçamos do ponto de partida. Uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?
Você está pronto para recomeçar?
O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.

Que neste ano renovemos nossos votos de fé e de compromisso com Deus, que é a razão de vivermos e o destino para os fiéis. Lembre-se não existe nada nesta vida que vale mais do que a sua salvação.
Seja fiel, busque compreender a vontade de Deus, pois tudo que ele deseja é te dar paz, amor e liberdade.
Que neste ano o amor fale mais alto em nosso corações.
Ouve agora minha voz, eu te aconselharei, e Deus será contigo. Sê tu pelo povo diante de Deus, e leva tu as causas a Deus; Êxodo 18:19

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ALUNO NOTA DEZ

PARABÉNS!!!

Sabe aquele aluno da sua sala de aula que tira sempre as maiores notas e vai bem em todos os trabalhos e atividades extras que faz? Muitas vezes ele não é só o melhor estudante da turma, mas do colégio inteiro. Alguns alcançam uma média semestral impressionante, como 9,8. Ou seja, tiram 10 em praticamente tudo.  

Claro que um pouco do resultado também se deve à facilidade que eles têm em aprender.  Mas isso pode – e deve – ser estimulado. Por isso é frequente que os melhores alunos tenham em comum o gosto pela leitura incentivado desde cedo pela família. O ambiente cultural em que o jovem cresce é, sem dúvida, importante para definir o tipo de aluno que ele é.

Outro ponto que, segundo a educadora conta muito, é equilibrar estudo com vida social e atividades que mesclem lazer com aprendizado, como música e arte. “Percebo que muitos fazem isso muito bem, não têm a escola como única prioridade. Aquela ideia do nerd, que só estuda, está ultrapassada”.



segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Acontecimento no Sábado e Domingo

Sábado
Sábado aconteceu um amistoso treino com a categoria 1999,2000,
2001,2002,2003, com o núcleo do vitória da Paralela, jogo muito bom. 


Domingo

Aconteceu um treino na praia pela manha, com os meninos 1999,2000 para a Copa Regional de Camaçari, para preparo físico e um pequeno coletivo

 


 
 
 
 
 
 
 

DOMINGO

Aconteceu a tarde, um momento de rodício de pizza, com os meninos 1999,2000 
                                                          
   






DO SONHO À REALIZAÇÃO DOS OBJETIVOS

DO SONHO À REALIZAÇÃO DOS OBJETIVOS
Defina o que deseja concretizar e aprenda a fazer um plano de ação
Milhões de pessoas oram todos os dias pedindo que lhes seja mostrado o caminho, que tenham forças e fiquem livres dos perigos. Entretanto, poucas pessoas se perguntam para onde estão indo, o que querem realmente da vida, o que vão verdadeiramente ganhar ou perder quando chegarem lá. Mas como, se nem sabem para onde querem ir?
Antes de procurar o caminho devemos especificar nossos objetivos. Estes devem estar alinhados com os nossos valores, nossos princípios orientadores, dos quais não queremos e não podemos nos afastar. É como diz o escritor norte-americano John Schaar:"O futuro não é o resultado de escolhas entre caminhos alternativos oferecidos pelo presente, e sim um lugar criado. Criado antes na mente e na vontade, criado depois na ação. O futuro não é um lugar para onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. Os caminhos não são para ser encontrados e, sim, feitos. E a ação de fazê-los muda ambos, o fazedor e o destino."
Objetivos respondem a pergunta "O que eu quero alcançar?".Liste seus objetivos por escrito. Não importa quais tipos de objetivos você tenha em mente. Eles devem ser escritos. O que não merece ser escrito, não merece ser realizado.

PLANO DE AÇÃO

Uma vez escritos seus objetivos, faça o seu plano de ação. Responda a essas perguntas:
·         O que preciso fazer para alcançar os meus objetivos?
·         Quais recursos já tenho e de quais recursos vou precisar?
·         Quem pode me ajudar?
·         Esses objetivos dependem somente de mim, ou dependem também de outras pessoas?
·         Em quanto tempo quero isto realizado? Estabeleça uma data limite.


ESTRATÉGIAS

Respondidas essas perguntas acima é hora de pensar nas estratégias. Como conseguir os recursos? Como convencer outras pessoas a me ajudarem? Quantas horas por dia, por semana, devo me dedicar a cada projeto? A palavra estratégia,significa "arte do general", do francês stratégie; "oficício ou comando do general", do grego strategia. Como a etimologia evidencia, estratégia tem a ver com a preparação detalhada e cuidadosa para a batalha. O general que for para a batalha sem se preparar está condenando o seu exército a sangrar, o seu país à derrota no campo de batalha.

EVIDÊNCIAS SENSORIAIS

Estabeleça as evidências sensoriais orientadoras. Evidências são os sinais, os indicadores de que estamos no caminho certo. Se um dos meus objetivos é fazer um curso em outro país, visitar o site da universidade é um indicador. Escrever um e-mail pedindo informações e a resposta desse e-mail é outro indicador. As pessoas em geral não valorizam nem prestam atenção às pequenas coisas que fazem nem ao que acontece diariamente. Depois ficam frustradas quando não conseguem ou se surpreendem quando seus objetivos são alcançados meio "ao acaso". A construção de um edifício é resultado de uma infinidade de pequenas ações continuadas e ininterruptas. Milhares de tijolos são assentados um a um. Porém o edifício só fica pronto depois de um último detalhe final, como a instalação da última tomada elétrica, que sozinha representa muito pouco, diante de tudo que foi feito.

AÇÃO

Não fique somente no sonho. Parta para a ação. Lembra da música de Milton Nascimento? "Longe se vai sonhando demais, mas onde se chega assim?" As pessoas bem sucedidas são muito focadas. Trabalham muito para conseguirem o que querem.

CONTROLE MENTAL

Esteja atento aos seus pensamentos e estado emocional. Pensamentos são como pequenas pessoas falando dentro de nós. Essas conversas ocultas determinam o que vamos fazer, que caminho vamos seguir. Nossos pensamentos mudam o tempo todo, e nunca sabemos qual será o nosso próximo pensamento até que ele apareça. Não posso controlar meu próximo pensamento, mas posso controlar o meu pensamento atual. Por isso, escute atentamente o que está falando para você mesmo.
·         Quando olha para seus objetivos, você diz que eles são grandes demais ou pequenos demais?
·         Quantas vezes você já disse que sonhos são bobagens?
·         Quantas vezes você já disse que não pode?

NÃO DIGA QUE NÃO PODE

Diga que não quer. O ser humano é capaz de realizar qualquer coisa, desde que acredite e se comprometa. Há uma fase famosa de Henry Ford sobre isso: "Se você disser que pode, você está certo. Se disser que não pode, você também está certo."
Não estamos falando aqui de coisas absurdas, como mergulhar e explorar as profundezas do oceano sem treino e sem equipamento. Estamos falando de objetivos reais, como concluir um mestrado, comprar a casa dos seus sonhos, conseguir formar seus filhos na faculdade, conquistarr um novo emprego ou ser promovido no seu emprego atual.
Nossos pensamentos orientam nossas ações e nossos estados emocionais."Nossos pensamentos orientam nossas ações e nossos estados emocionais." Quando pensamos o quanto somos abençoados, o quanto a vida é bela, e o quanto somos privilegiados, entramos num estado de graça emocional. Temos mais disposição, nos tornamos mais alegres, mais fortes e mais felizes. Mas quando dizemos que a vida é dura, que as coisas estão difíceis, e quando vemos os desafios como grandes problemas, como barreiras difíceis de superar, ficamos tristes, enfraquecidos, nos sentido como vítimas, pobres criaturas, abandonadas à própria sorte, sem controle do nosso destino.
Crie o hábito de fazer pelo menos uma ação diária em direção dos seus objetivos. Nosso corpo, nosso cérebro e nossa mente são condicionados pelos nossos pensamentos e nossas ações. O condicionamento é uma coisa incrível, quando nos condicionamos a fazer tudo que precisa ser feito. É, porém, um inimigo implacável, quando nos deixamos levar pela correnteza da vida, quando cantamos a música do Zeca Pagodinho: "Deixa a vida me levar, vida leva eu".
Portanto, não fique aí parado. Estabelecido o objetivo, faça o seu plano de ação e comece a agir imediatamente, acredite em você mesmo, acredite na vida e nas pessoas, parta para a ação, seja persistente. Observe o curso do caminho e vá fazendo os ajustes de percurso quando estiver se afastando do destino. Você se surpreenderá com os resultados



quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Aluno Nota 10

Prêmio Aluno Nota 10 contempla alunos da Rede Municipal e Particular em Projeto Social de Três Mangueiras no Bairro de Canabrava

No Projeto Society de Três Mangueiras, um total de 100 alunos da Rede Municipal e Particulares Ensino no Loteamento será contemplado com o Prêmio Utm Mangueiras, Categoria Aluno Nota 10. A iniciativa é uma parceria do Projeto Society da União e a empresa Grupo Sá, e busca a partir de critérios pré-estabelecidos, reconhecer os alunos que se destacaram nas escolas municipais participantes do trabalho Utm Mangueiras de Educação Pelo Esporte, e que apresentarem melhor desempenho escolar, melhor frequência e melhor disciplina no ano letivo de 2014.

No evento, marcaram presença, além dos alunos premiados, pais de alunos, professores e gestores escolares, e do Instituto Ávidos. O Direito da Utm Mangueiras, Anderson Oliveira, que vai prestigiando o evento e entregando as premiações, aproveitou ainda a ocasião para dizer qual foi a melhor redação?  “Diz; Acho que a educação é um passo importante para que tenhamos um futuro melhor amanhã”, afirmou o Direito.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

CAMPEONATO REGIONAL 2014 DE BASE.

CAMPEONATO REGIONAL 2014 DE BASE.
É fundamental na construção da cidadania, da criação de oportunidades para crianças e jovens , criando assim, uma perspectiva de futuro melhor.


EM BUSCA DA MELHORA DO NOSSO ESPORTE DE ESPECIAL O FUTEBOL

    COMEÇOU NESTE ULTIMO SÁBADO O CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEBOL DE ESCOLINHAS ,EQUIPES DE CAMAÇARI E REGIÃO.
    EQUIPES DEFINIDAS PELA A ORGANIZAÇÃO:CRF/PRPE
    CAT. 2000:








quinta-feira, 27 de novembro de 2014

NOVA CHANCE - DEUS NÃO DESISTIU DE VOCÊ

Havia um homem muito rico, que possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço...
Tinha ele um único filho, um único herdeiro,
que ao contrário do pai não gostava de trabalho nem de compromissos.
O que ele mais gostava era fazer festas e estar com seus amigos, e de ser bajulado por eles.
Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam.
Os insistentes conselhos de seu pai lhe retiniam aos ouvidos, e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção.
Um dia, o velho pai já avançado em idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e, dentro dele, fez uma forca, e junto a ela uma placa com os dizeres:
"Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai".
Mais tarde chamou o filho e o levou até o celeiro e disse:
Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir,
 você tomará conta de tudo o que é meu, e sei qual será o seu futuro.
Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados, vai gastar todo o dinheiro com seus amigos, irá vender os animais, e os bens, para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar de você.
E quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos. É por isso que eu construí esta forca. Sim, ela é para você, e quero que me prometa que se acontecer o que eu disse,você se enforcará nela. O jovem riu, achou um absurdo, mas para não contrariar o pai prometeu, pensando que jamais isso pudesse ocorrer.
O tempo passou, porém, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo.
Mas exatamente como o pai previra, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade. Desesperado e aflito, começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um filho tolo,lembrou-se de seu pai e começou a chorar e dizer: Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os seus conselhos... Mas agora é tarde, tarde demais! Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava. A passos lentos se dirigiu até lá.
Entrando, viu a forca e a placa empoeirada,e disse: Eu nunca segui as palavras de meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos desta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não me resta mais nada.Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço, dizendo: Ah, se eu tivesse uma nova chance então pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta. Mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente.
O rapaz caiu no chão, e sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas e diamantes.
A forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia:

 Essa é sua nova chance, eu te amo muito.
 Com amor.
Seu pai.
Deus jamais desistirá de você. Ainda que a sua vida tenha chegado ao fundo, você não precisa de uma forca para resolver o problema, porque o Senhor está ao seu lado.
Se um pai, depois de ter vivido tantas decepções e de ter seus bens esbanjados, é  capaz de dar uma nova chance ao seu filho, quanto mais Deus... vai lhe dar uma vida inteiramente nova se você quiser. Quem se afasta de Deus caminha para o desespero, mas quem O acolhe não será atingido pela desgraça.
Esta é a sua nova chance. A única coisa que você precisa fazer é aceita-la. Alguns dizem  que é uma loucura confiar em Deus. Porém, não é uma loucura ainda maior confiar em sí mesmo ou nos demais homens? O Senhor espera que você confie nEle. Abra seu coração e deixe-O agir!
Você verá o Senhor substituir pelo Seu amor, Seus dons e Sua graça todas as pedras e espinhos que feriam seu coração e o faziam infelizes.

Deus tem algo muito melhor para você

Deus o ama tanto que não quer deixar que sua vida fique como está. Ele tem algo muito melhor para você. "Porque tudo o que fez foi em nosso favor, por Sua grande bondade, com a qual nos cumulou na sua ternura e na riqueza de seu amor" (Is 63,7). Mas Deus sabe que, muitas vezes, nós não O compreendemos e não percebemos que tudo o que Ele faz em nossa vida é para o nosso bem, porque nem o olho viu, nem o ouvido ouviu, nem o coração humano imaginou alguma vez aquilo que Ele reserva para os que ama.
Não importa o que aconteceu, ou quão ruim pareceram as coisas, no passado; Ele vai ajudar você para que, a partir de agora, sejam melhores. As coisas vão mudar. Tenha fé!
Deus tem um plano de amor e realização para sua vida. É dentro desse plano que você encontrará as respostas e a felicidade que anda buscando. Fora dele você só vai se desgastar e entristecer. Deus quer que você participe desse desígnio; que o compreenda e o aceite!
"Os que em Mim põem sua confiança 'compreenderão a verdade' e os que são fiéis habitarão comigo no amor: porque meus eleitos são dignos de favor e misericórdia" (Sb 3,9).

NECESSITAMOS DA PRESENÇA DE DEUS

Quando você se afasta do fogo, o fogo continua aquecido, mas você esfria. Quando você se afasta da luz, a luz continua brilhando, mas as trevas lhe envolve. O mesmo acontece quando afastamos de Deus. Ninguém triunfa se apoiando em suas próprias forças.

As vezes nos prendemos em nossos defeitos ou em nossos méritos e não abrimos os olhos para os nossos dois lados. Somos humanos, temos qualidades e defeitos. Não devemos ficar preso no que já foi e sim no que pode ser feito hoje, agora. Então, façamos todo o bem que nos for possível sem pensar na recompensa, porque Deus sabe o que é nosso por direito.

Temos que celebrar nossas vitórias e aprender com os nossos erros. E não só entregar a Deus os sofrimentos, as dificuldades, as derrotas, mas também as nossas alegrias, as nossas vitórias. Porque quando perdemos algo culpamos até mesmo Deus? “PORQUE DEUS PERMITIU QUE ISSO ACONTECESSE?” “EU ESTOU SEMPRE EM ORAÇÃO.” Mas na hora que temos sucesso, que triunfamos em nossas batalhas, em nossos projetos o mérito se torna todo nosso. “EU CONSEGUI!”

O Espirito Santo não põe em nós um sonho que Deus não pretenda realizar. Aceite todos os desejos que Deus despertar em sua alma. Acredite e aplique a você mesmo as promessas de Cristo

Nunca abandone seus projetos. Acredite!


Nunca desista dos que você ama. E, quando tudo parecer acabado, tente mais uma fez. Acredite em seus sonhos. Deus precisa saber da necessidade que temos da presença Dele em nossa vida.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

50 coisas para fazer com seu filho até o fim do ano

Já perceberam como o tempo está voando? Quando menos esperarmos, será Natal novamente. A vida corre e se não pararmos para aproveitar os momentos que ela nos reserva, teremos perdido uma grande oportunidade de marcar a infância de nossos filhos com dias felizes. Eu sei que a rotina é pesada, que trabalhamos para oferecer a eles tudo o que merecem. Mas, talvez, a coisa da qual mais precisem seja justamente a nossa presença.
Não perca tempo. Faça a sua lista do que você quer fazer com seu filho até que o ano acabe! A seguir eu compartilho com vocês algumas das minhas ideias:
WhatDaveSees via Compfight cc

1) Reserve uma tarde para uma sessão de cinema em casa bem gostosa. Deixe que o pequeno escolha o filme e prepare a pipoca. E vale aqui a regra do cinema convencional: desligue o celular e o telefone para não haver interrupções.
2) Faça uma sessão de fotos com os pequenos. Vale usar a roupa, os sapatos e as bijuterias da mamãe, assim como as gravatas do papai.
3) Peça para que eles montem uma peça de teatro, tendo como enredo uma de suas histórias favoritas. E depois toda família deve prestigiar, claro! Ah, e não se esqueça de fazer uma cortina para o “palco”, usando lençóis ou cobertas.
4) Compre argila em uma casa de jardinagem e peça para os pequenos soltarem a imaginação fazendo rostos, canecas, vasos, o que vier à cabeça. Só não esqueça de cobrir o chão da casa com jornais velhos.
5) Reserve uma tarde para tirar aquela soneca gostosa com o pequeno. Se estiver frio, separe um cobertor bem quentinho ou, se estiver quente, use a rede que está guardada há tempos no armário.
6) Brinque de amarelinha. Se estiver chovendo, faça a marcação da amarelinha dentro de casa usando uma fita adesiva (teste-a no piso primeiro, para ter certeza de que não vai marcar!)
7) Peça ajuda ao filhote e surpreenda o papai com um gostoso café da manhã na cama (quem sabe ele gosta tanto que resolve devolver a surpresa!).
8) Faça o dia do “Bota-fora dos Brinquedos”: peça ajuda ao seu filho para juntar todos os brinquedos com os quais ele não brinca mais, e doe-os às crianças carentes. Além de fazer a alegria de muitos, vai liberar um bom espaço em casa.
9) Plante uma semente com o pequeno, mas não vale o feijão no algodão! Pegue um vasinho e compre terra e adubo. Plante algo simples, como uma erva ou um tempero. Se tiver um pouco mais de espaço, tomate, cenoura ou batata são ótimas opções também.
10) Leve o filhote para passear no parque. Se ele ainda não souber andar de bicicleta, patins ou skate, que tal aproveitar para começar a ensiná-lo?
11) Leve o filhote para visitar o zoológico, aquário ou jardim botânico da sua cidade. Se for possível, aproveite o local para fazer um piquenique bem gostoso.
12) Visite um museu. E se engana quem acha que museu é “passeio para gente grande”. Os pequenos adoram!
13) Faça um campeonato de aviões de papel no corredor de casa, ou de barquinhos na piscina.
14) Monte um pequeno questionário e faça uma entrevista com o pequeno, perguntando coisas como “Qual é a sua comida favorita?”, “o que você quer ser quando crescer?” e “quem é o seu melhor amigo?”. As respostas renderão boas risadas no futuro.
15) Solte bolinhas de sabão. Acho que não há uma brincadeira tão simples que entretenha tanto os pequenos quanto essa.
16) Peça ajuda ao pequeno para preparar um bolo bem gostoso. Depois faça um lanchinho com direito a chocolate quente e tudo!
17) Brinque de acampar. Montar uma cabaninha na sala para dormir é uma aventura e tanto para os pequenos. Parece que estão em outro lugar, bem longe de casa!
18) Prepare uma gincana bem bacana para o pequeno e seus amigos. Vale brincar de corrida do saco, ovo na colher, morto-vivo e muitas outras brincadeiras.
19) Leve o filhote a um jardim bem bacana e leve uma lupa junto com você. Peça para ele observar plantas e insetos em seus mínimos detalhes.
20) Leve o pequeno para jogar boliche. Está sem grana? Então, organize uma partida em casa, usando garrafas plásticas como pinos!
21) Organize um bingo. Vale chamar a família toda, incluindo o vovô e a vovó. Se der, crie algumas prendas simbólicas para os brindes.
22) Vá ao mercado, compre aquela guloseima que o pequeno tanto gosta e faça uma caça ao tesouro quando chegar em casa.
23) Leve o pequeno à praia e ajude-o a construir um castelo de areia e a competir pra ver quem pega mais conchinhas.
24) Faça uma tarde de compras, nem que seja para ir ao shopping comprar apenas um item. Mas deixe que o pequeno escolha o brinquedo ou a roupa que queira ganhar.
25) Deite na grama em um dia ensolarado com o pequeno, só para ficar adivinhando com o que as nuvens se parecem.
26) Chame o filhote para ver junto com você o álbum de fotografia de quando ele era bebê e contar curiosidades sobre aquela fase.
27) Tire um dia inteiro para visitar os avós, porque eles sempre merecem uma atenção especial.
28) Grave um vídeo do pequeno em um momento qualquer do dia, pois às vezes são esses simples e corriqueiros momentos que nos trazem lindas recordações.
29) Em um dia bem quente, prepare uma guerra de balões de água. Mas não se esqueça de estabelecer algumas regras (como não atirar no rosto ou coisa assim!) para não virar uma verdadeira guerra, principalmente entre irmãos.
30) Faça picolés em casa.
31) Organize um passeio com direito a uma trilha pela mata. Há vários parques nas cidades que possuem essa opção de lazer. Dê uma olhada no site da prefeitura da sua cidade.
32) Em uma noite de céu limpo, chame o pequeno para observar as estrelas. Se der, imprima o mapa estrelar (disponível em alguns sites gratuitamente) e veja quantas estrelas e constelações vocês conseguem achar.
33) Leve-o para ver um jogo. Pode ser de futebol, de vôlei ou de basquete. E comece a preparar o espírito dele para as Olimpíadas de 2016.
34) Faça um cofrinho para o filhote, separe um dinheirinho por semana e peça para ele ir guardando até o final do ano. Quando chegar perto do Natal, leve-o para comprar algo com o “dindim” que poupou.
35) Tome café da manhã na padaria, com direito a vários pães de queijo e sem hora para acabar!
36) Tire um tempo para se dedicar àquele jogo que seu filho adora no vídeo game ou no tablet, e desafie-o para algumas partidas. Pode ser que você descubra que não é tão ruim nos jogos eletrônicos quanto achava!
37) Leve o pequeno a um sebo para comprar ou trocar livros, CDs e gibis.
38) Prepare um prato bem divertido para o filhote. Quer algumas ideias para se inspirar? Veja as fotinhos da nossa “foodart” no Instagram.
39) Leve o filhote a um parque de diversões. Pode ser grande, para passar o dia inteiro, ou pequeno, só para andar no carrinho bate-bate ou no carrossel. A diversão é sempre garantida!
40) Escreva um cartãozinho ou uma mensagem bem bonita para o pequeno e esconda-o embaixo do prato dele.
41) Faça um comedouro para passarinhos e observe-os chegando para um “lanchinho”.
42) Transforme a garagem de casa em um Lava-Rápido. Qualquer pretexto para a criançada mexer com água é sempre motivo de muita diversão. Mas dê preferência para o balde ao invés da mangueira, a fim de evitar desperdício.
43) Dance na chuva! Em um dia bem quente, mostre ao filhote que não somos feitos de açúcar e curta o momento com ele.
44) Use a imaginação e transforme a caixa de papelão em um brinquedo bacana para o filhote (com a ajuda dele, claro!).
45) Peça ajuda ao filhote para fazer uma “homemade pizza”! Para agilizar a produção, compre uma massa pronta e caprichem no recheio.
46) Faça um passeio sem pressa na praça mais próxima de casa e leve o cãozinho da família para aproveitar também.
47) Pratique seus dotes de origami com o pequeno e depois faça um enfeite bem bonito para pendurar.
48) Leve o pequeno a uma feira de artesanato.
49) Visite uma pessoa querida que há tempos não vê. Com certeza, ela ficará muito feliz em conhecer o filhote ou ver como ele cresceu.
50) Faça um cafuné bem gostoso no pequeno e aproveite para abraçá-lo, apertá-lo, encher de beijos e dizer que o ama muito!