quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Leia.
Jesus, sempre Jesus

Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus. Heb. 12:2. 

Jesus é, sem dúvida, a maior necessidade do homem hoje. Quando Adão pecou, o Pai viu que ele necessitava de um remidor. Então convidou Seu Filho para ser o salvador de Adão, de Eva e de toda a humanidade. Jesus aceitou e Se tornou o centro da atenção do Universo. 

Na cidade de Nova Iorque um repórter fez esta mesma pergunta a 100 pessoas: Qual o evento mais importante da História? Um americano, pensando nos Estados Unidos, respondeu que foi o início da população de Jamestown pelos Pais Peregrinos; outro: A derrota dos sarracenos; alguém contestou que foi a descoberta do átomo; um senhor achava que foi a derrota dos japoneses na II Guerra Mundial; o quinto, que foi a invenção da roda! O repórter encontrou então um juvenil de 14 anos; depois de pensar um pouco, disse: "Foi o nascimento de Jesus!" Esta foi a melhor resposta. 


Os homens pensam na História, na política, guerra e ciência e se esquecem de Cristo, o centro da vida! Preocupam-se com os negócios, seus planos e com eles mesmos, mas deixam a Cristo para solucionar os seus profundos problemas.
 E Jesus pode ser a sua felicidade! 

Um outro repórter saiu perguntando: Se você pudesse ter três coisas agora, o que mais desejaria ter? Quais são os seus desejos?”
Um faminto disse: Pão, pão e mais pão! Um bêbado queria bebida, bebida e mais bebida. Um mendigo desejaria dinheiro, dinheiro e mais dinheiro...

Afinal ele encontrou um cristão. "Todos os meus desejos se centralizam em Cristo", respondeu ele. Como pode ser isto?

O cristão continuou: "Os meus três maiores desejos são: primeiro, ser como Jesus; segundo, viver com Jesus; e terceiro, andar com Jesus". 

Sim, Jesus, sempre Jesus! Não há outro que possa tomar o Seu lugar em nosso coração. Compensa amá-Lo. Olhemos para Ele! Consideremos Sua coroa de espinhos. No fim de um culto de sexta-feira santa vários membros da igreja foram à frente para ver de perto a coroa de espinhos, semelhante à que Cristo levou, que alguém ali trouxera. O pastor a colocou na sua cabeça. Outros traduziam nos seus rostos a angústia e aflição pensando na agonia de Cristo. Diversos deixaram cair uma lágrima de compaixão pelo Mestre. Alguns, não podendo conter suas emoções choravam sinceramente. Um crente ao sair murmurou: "Eu não fazia idéia! Eu não fazia idéia!" 

Por que Jesus sofreu? Foi para nos remir que Jesus... tornou-Se um "Varão de Dores", para que pudéssemos tornar-nos participantes das alegrias eternas... Pela fé no sacrifício expiatório de Cristo, os filhos de Adão podem voltar a ser filhos de Deus. - Caminho a Cristo, págs. 13 e 15. Maravilhoso sacrifício! Jesus é o maior exemplo de Alguém que andou com Deus. Segui-Lo-emos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário