terça-feira, 21 de outubro de 2014

A oração simples que agrada a Deus

Muitas pessoas vivem lutando com sua vida de oração. Sentem-se frustradas e confusas, e acredito que é porque pensam que uma oração simples não pode ser aceita por Deus. De alguma forma, acreditamos na ideia de que a oração deve ser bonita, longa e perfeita. Deus tem me mostrado que Ele quer uma oração simples, dizendo a Ele o que quero ou preciso, com o mínimo de palavras possível, mas sendo muito sincero. Acho que muitas vezes tentamos dizer tanta coisa nas nossas orações que acabamos perdendo o foco. Acabamos repetindo os mesmos pedidos e tendo dificuldade para liberar nossa fé. Com isso estamos mais preocupados com nossas palavras do que em falar com Deus

Podemos passar horas orando, mas de alguma forma sentimos como se não tivéssemos terminado ou como se nossas orações não chegassem até Deus. Isso tudo é porque não temos orado de forma simples e eficiente. Por exemplo, se você pecou por não ser desonesto com relação a alguém ou alguma coisa, você pode simplesmente dizer: 

“Pai, eu peço que me perdoe por ter sido desonesto e recebo o Seu perdão agora, em nome de Jesus, amém!” Então fique um pouco na Presença Dele e receba pela fé o que acabou de pedir. Simples assim. Agora, se você precisa consertar algo, corrigindo uma palavra que feriu a outra pessoa, por exemplo, vá em frente e peça perdão, mas também entenda que não estamos mais sob condenação. Deus te perdoou, de modo que você pode perdoar a si mesmo. Viu como é simples? Ore com um objetivo, crendo na Graça de Deus através de Jesus e não na sua força. 

Agir com  é simples. Não há nada de complicado. A fé simplesmente crê, confia e descansa em Deus. A fé acredita na Palavra de Deus. A fé sabe que que Deus é fiel e que nada é impossível para Ele. O próprio Deus é simples. Quando Moisés lhe pediu que explicasse quem Ele era, Deus disse: “EU SOU” (Êx 3:14). Quando buscamos na Bíblia a resposta a todos os nossos problemas, nós a encontramos sempre dita com termos simples. Veja: 

Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?” (João 11:40) 

Somos instruídos a simplesmente recebe-lo como uma criança (ver Lucas 18:17). Nós não vemos as crianças fazerem grandes preparações ou usar palavras bonitas para pedirem alguma coisas aos pais. Elas são claras, simples e diretas. A oração simples irá ajudar a gerar uma vida simples, então comece imediatamente a fazer oração que Deus vai ouvir! 

Senhor, que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos estejam abertos para a oração que o teu servo está fazendo diante de ti, dia e noite.” (Neemias 1:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário