terça-feira, 30 de setembro de 2014

Garotadas...

Atenção 

 Crianças do Projeto  


Programação para o dia das crianças

PROJETO: "FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ"



Ta chegando a hora!

No próximo dia 12 de Outubro (às 8:30 da manhã) acontecerá o primeiro torneio do projeto Society da União de Três Mangueiras.

Compareça preparado, pois emoção não vai faltar!

As categorias
1999 - 2000 – 2001- 2002 – 2003 - 2004 – 2005 – 2006
Premiação trofeu
Medalha
E alguns Presentes para sorteio 

Contato: Anderson 71 8709–7056
Reunião sábado as 08h com todos os atletas do projeto

Só Deus pode TUDO


ó Deus pode criar 
Mas tu podes valorizar o que Ele criou 
Só Deus pode dar a vida 
Mas tu podes transmiti-la e respeitá-la. 
Só Deus pode dar a fé 
Mas tu podes dar o teu testemunho. 
Só Deus pode dar a paz. 
Mas tu podes semear a união. 
Só Deus pode dar a força. 
Mas tu podes apoiar quem se desanimou. 
Só Deus pode dar amor. 
Mas tu podes ensinar teu irmão a amar. 
Só Deus pode dar alegria 
Mas tu podes sorrir a todos 
Só Deus é o caminho. 
Mas tu podes indicá-lo aos outros. 
Só Deus é vida 
Mas tu podes dar aos outros a alegria de viver. 
Só Deus pode fazer o impossível. 
Mas tu podes fazer o possível. 
Só Deus pode fazer a semente germinar. 
Mas tu podes plantá-la no coração humano. 
Só Deus basta a si mesmo, 
Mas Ele preferiu contar contigo. 
Obrigado JESUS por mais um ano em tua presença! 

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Chegada do material Infantil

Como é maravilhoso ver um sorriso de uma criança

O trabalho realizado pode ser visto como um exemplo de tecnologia social, que objetiva qualificar e ampliar a ação de co-responsabilidade no desafio de superar as desigualdades que atingem principalmente os alunos de escolas públicas. 
O projeto auxiliou os participantes na melhora de sua auto-estima, percebendo que para o sucesso de suas vidas estudantil e social depende basicamente de sua própria dedicação e empenho, refletindo em suas notas e freqüência escolar. O trabalho desenvolvido através do projeto é de muita importância, pois tem beneficiado a todos os envolvidos com o mesmo...

O esporte tem a função de auxiliar na educação da criança, ajudando-a formar seu imaginário social e cultural, através do seu pensar, agir e sentir. Neste momento o esporte funciona como um fator motivador e estimula a criança a correr, pular, subir e rolar. Outro trabalho realizado através do esporte, na qual o fator sociabilidade é desenvolvido e contribui para uma melhor educação e convívio no meio que ela vive. Desta forma a criança também desenvolve a coordenação motora, o raciocínio, estimula a
concentração e a atenção, ajuda a entender regras e a respeitar o próximo.

Veja as fotos e vídeo:





 

Gutemberg de Jesus Santos "GUGU" HOMENAGENS DA UNIÃO

GUGU...


Perder uma pessoa querida assim, tão de repente, nos traz uma dor enorme para dentro do peito, e ficamos com a ideia que nunca mais seremos os mesmos. Infelizmente, em parte, isso é bem verdadeiro, após a partida de uma grande amigo, sempre ficará um vazio na nossa vida, mas nunca, jamais, poderá permitir que a tristeza seja mais forte que a saudade.

Ainda não entendemos o porquê destas coisas, mas sabemos que a vida por aqui continua e temos que ter muita força para que todos esses sentimentos ruins desapareçam. A saudade continuará para o resto da vida, mas é necessário que esse abatimento desapareça. Se permanecer apegado a essa profunda tristeza, só fará com que aumente mais ainda a dor da perda.

Continuar a viver com um sorriso no rosto e de bem com a vida, não mostrará nenhum desrespeito com a partida da sua amiga, pois onde quer que ela esteja, tenho certeza que só quer nada menos que a sua alegria de viver permaneça. Mas, se mesmo após todas essas palavras precisar de um ombro amigo, pode contar comigo a qualquer hora, estarei ao seu lado para o que for preciso.




Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.

Meditação a todos. 
Em nossas vidas... Quantos de nós, desistimos por muito menos? Quantas vezes o fazemos antes de enfrentar minúsculos problemas? Todas as coisas são possíveis é por isso o projeto esta se fortalecimento a cada dia. Deus abençoe a vocês...


A Delícia de ser criança

A delícia de ser criança


Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. É comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa, cheio de pipocas. É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco.
Ser criança é se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos. É fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles. É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias. É estar de mãos dadas com a vida na melhor das intenções. É acreditar no momento presente com tudo o que oferece, é aceitar o novo e desejar o máximo.
Ser criança é chorar sem saber porque. É estar em constante estágio de aprendizado, é querer buscar e descobrir verdades sem a armadura da dúvida.
Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é ter um riso franco esparramado pelo rosto, mesmo em dia de chuva, é adorar deitar na grama, ver figuras nas nuvens e criar histórias.
Ser criança é colar o nariz na vidraça e espiar o dia lá fora. É gostar de casquinha de sorvete, de bolo de chocolate, de passar a ponta do dedo no merengue.
Ser criança é acreditar, esperar, confiar. E é ter coragem de não ter medo.
Ser criança é querer ser feliz. É saber embrulhar desapontamentos e abrir caixinhas de surpresas.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir. É ter sempre uma pergunta na ponta da língua e querer muito todas as respostas.
Ser criança é misturar sorvete com televisão, computador com cheiro de flor, passarinho com goma de mascar, lágrimas com sorrisos.
Ser criança é habitar no país da fantasia, viver rodeado de personagens imaginários, gostar de quem olha no olho e fala baixo.
 Ser criança é pedir com os olhos. É gostar de sentar na janela e detestar a hora de ir para a cama.
Ser criança é cantar fora do tom e dar risadas se alguém corrige. É ser capaz de perdoar e anestesiar a dor com uma dose de sabedoria genuína e peculiar.
Ser criança é andar confiante por caminhos difíceis e desconhecidos na ânsia de desvendar mistérios. É acreditar que tudo é possível.
Ser criança é gostar da brincadeira, do sonho, do impossível. Criança é saber nada e poder tudo.
Ser criança é detestar relógios e compromissos. É ter pouca paciência e muita pressa.
Ser criança é, também, ser o adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia. O adulto que consegue se reencontrar com a criança que ainda vive no seu íntimo e mais precioso território. Aquele pedaço que justifica todos os percalços e que dignifica todos os tropeços.
A ingenuidade restaurada no dia-a-dia e que o transforma em herói ao reler as histórias de sua própria vida, narradas pela criança que o abraça, nas entrelinhas de um tempo que permanece imutável porque sagrado. O tempo do princípio, da origem, da própria essência.”

O SORRISO DE UMA CRIANÇA

Se existe algo belo na face da Terra, esse algo é certamente o sorriso de uma criança. Explico.


O sorriso de uma criança não é algo que se constrói. Não pode ser vendido. Não tem receita. Não tem marca. Não tem bula. Não tem selo. Não tem etiqueta. Portanto, não é falso. Ele é genuinamente verdadeiro.
O sorriso de uma criança vem de dentro do seu coração. Da pureza de um coração que ainda não aprendeu a mentir, a falsear, a enganar, a ser mal educado, a ser socializável, a ter um sorriso de soslaio como tem os adultos sempre nas horas mais impróprias.
Quando uma criança sorri, ela sorri porque algo a fez feliz naquele momento.
Ela sorri porque se recordou de algo bom que viveu. Seu sorriso é mais do que isso: ela pede, solicita e suplica que lhe devolva aquele momento que a fez recordar de uma boa lembrança ou de uma lembrança suficientemente boa.
Não é como nós adultos, que tomados da nossa empáfia quando encontramos alguém que não desejamos ou não gostamos, soltamos a esmo: “Oi querida(o), como você está? Tudo bom?” com um sorriso amarelo de orelha a orelha. Ao passo que escondemos em nossas mentes pensamentos atrozes tais como “Mas o que é que esse chato está fazendo aqui? Ai meu deus, lá vem essa mulher de novo? Que saco!”.
O sorriso de uma criança não é incongruente com o seu pensamento. Ela sorri porque acha que ela deva sorrir quando encontra algo que a faz feliz. Ela pede que a amemos como o fizemos antes, na sua parca memória.
Ela solicita nosso gesto espontâneo porque entende que, de fato, é verdadeiramente responsável por aquilo que cativou, como certa vez disse uma raposa.
Nenhum sorriso infantil, por conseguinte, vem desacompanhado por si. Ele geralmente trás consigo um brilho nos olhos quase marejados e “clorificados” de seu encanto e pureza sem igual e sem o qual não seríamos objeto nem do seu desejo nem do seu amor, muito menos do seu apelo. Toda mãe e todo o pai reconhece o sorriso do seu filho quando criança, e por este é reconhecido.
Com ou sem dentes, com ou sem lágrimas, com ou sem uma doce risada, com ou sem palavras, ninguém fica incólume ao sorriso de uma criança. Pelo contrário. Nós nos desapegamos da viscosidade de sermos adultos e nos agarramos firmemente ao sortilégio de, por um breve segundo sequer, voltarmos a agir como uma criança novamente.
Os consumidores compulsivos de “sorrisos infantis” certamente já passaram pela experiência de dizer ou fazer coisas que sequer tem correlato na linguagem infantil. São sons inaudíveis, caretas e gestos ridículos, que só esses “consumidores” verdadeiramente apaixonados “pelo sorrido de uma criança” são capazes de fazer.
Só um adulto pode tentar ser ou agir como uma criança, mas ele é incapaz de sorrir verdadeiramente como a criança que fora outrora. Em compensação, só uma criança pode sorrir com o ar de infante que lhe é característico, porque ela teve a sorte de (ainda) não passar pela sofismável e contaminável experiência de ser um adulto.
O sorriso de uma criança é generoso por si. Ele nos cala, mas também nos faz falar. Ele dói, mas a dor é prazerosa. Ela nos toca, mas não no coração, é na alma. Ele nos tira o fôlego, mas é para podermos respirar melhor no momento seguinte. Ele nos acalma. Nos aquieta. Pode até nos inquietar. Ele nos satiriza, mas é por uma boa causa. Ele nos dá esperança, mas essa esperança é vã.
A esperança vã é de saber que aquela criança e aquele sorriso pode até se perder no futuro sorriso do adulto que se transformará, mas em algum dado momento, ele retornará ao seu verdadeiro dono no instante exato que encontrar o sorriso de uma outra criança. A criança que foi. A criança que se é. A criança que se tornou.
Sorria.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

QUANDO A ADVERSIDADE BATE A PORTA

QUANDO A ADVERSIDADE BATE A PORTA

"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." 
João 16:33 



O nosso coração não está preparado para receber más notícias. Desde o nosso levantar esperamos que o dia seja uma benção, com boas novas de alegria. Mas, tem um dia que a adversidade bate a nossa porta, quando Jesus nos falou que teríamos aflições, Ele nos alerta para o mal que pode sobrevir sobre nós, mas quando ele fala para termos bom ânimo é porque podemos buscar refúgio NEle.

Talvez seja uma doença que nos assole, a perda de um emprego, alguém que amamos vai embora ou para longe, sofremos decepções com alguém que confiamos e ainda pior um ente querido pode vir a falecer, são nesses momentos que nossa força se esvai, que pensamos que Deus nos abandonou, e questionamos o por que nos ocorre estas aflições e sofrimentos. Mas a Bíblia fala que há esperança até mesmo para a arvore que é cortada, pois ainda assim poderá frutificar seus ramos, então há um diferencial para os que estão em Cristo Jesus, nós temos um refúgio certo, alguém a quem clamar.

Pensamos em desistir, isso é natural, pois o cair é do homem, mas o levantar ´vem de DEUS.O Senhor nos fala em 1 Coríntios 10:13: "Mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.".
Se for preciso caminhe mais uma milha, dê mais um passo, afinal, a tristeza pode durar uma noite, mas a alegria virá ao amanhecer.

LIÇÃO BÍBLICA: O MENINO JESUS – Obediência aos pais

LIÇÃO BÍBLICA: O MENINO JESUS – Obediência aos pais

Base Bíblica: Lucas – Cap. 2 – versículos: 40 ao 52.

Versículo para Memorizar: Efésios - Cap. 6 – versículo.: 2 – “Honra teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa.”


Enfoque Bíblico: A obediência aos pais e a importância de colocar Deus em primeiro lugar.

Historia:

Crianças, vocês já pararam para pensar que Jesus também foi criança como vocês?

Figura 1 - Sim, ele vivia em Nazaré com sua mãe Maria, e com José, que era seu pai aqui na terra. Jesus orava de manhã, agradecendo pelo novo dia, como todos vocês também de em fazer, agradecendo a Deus porque Ele nos da mais um dia de vida, e que este dia seja de bênçãos e vitórias.

Figura 2- Jesus observava os pássaros e brincava com eles, e não os maltratava, amava a natureza e admirava tudo o que seu pai, nosso deus, havia feito.

Figura 3 –Talvez, ele colhe-se os ovos da galinha para sua mãe, limpava o que fosse necessário, sem jamais reclamar.

Figura 4- Ouvia sobre a palavra de Deus, as promessas para Abraão, Isaque e Jacó, os patriarcas do povo de Israel, seu povo. O Livramento de Israel com Moises, o grande líder, as vitórias do rei Davi e os mandamentos de Deus, seu pai.

Figura 5 – Ele ajudava seus pais sem reclamar, não precisava de desculpas, ele gostava sempre de ajudar, mesmo que fosse varrer a frente da casa, lá estava ele sempre disposto e feliz. Mesmo que os meninos o chamassem para brincar naquela hora, ele falava para esperar que assim que terminasse ele brincaria também. Porque para tudo tem um tempo, não é crianças?

Figura 6- José era carpinteiro, e Jesus estava sempre por perto vendo seu trabalho e aprendendo com ele. Era muito interessante ver José construindo uma mesa, um banquinho, um móvel novo.... 
Figura 7- Jesus sempre ficava muito feliz quando ia ao templo com seus pais, era um dia muito feliz quando ia à casa de Deus. Lá ele podia adorar, cantar e exaltar a Deus.

Figura 8 - Quando Jesus tinha doze anos, Maria e José foram com ele para Jerusalém, para a festa da Páscoa. Era uma festa muito grande e eles foram com uma grande multidão, e ficaram lá alguns dias.

Figura 9 - No caminho de volta para Nazaré, José e Maria estavam com uma grande multidão, e pensavam que Jesus estava no meio dos meninos, mas quando Maria o procurou não o encontrou e ficou desesperada, então Jose e Maria voltaram para Jerusalém, e para surpresa deles, encontraram Jesus no templo conversando com os professores e os doutores da lei. 

E Maria lhe disse: Filho, por que fizeste isto? Não sabias que nós o procurávamos? E Ele lhes disse: "Mãe, falava com eles sobre as coisas de meu Pai". 

Jesus estava falando sobre o reino dos céus e Maria ficou muito admirada, pois ele conversava como um adulto com homens que eram doutores, e não se intimidava.

Figura 10 - Mas Jesus, sem reclamar, voltou com seus pais para Nazaré e era-lhes submisso. E Jesus crescia em sabedoria, estatura e em graça diante de Deus e dos homens. 

CONLUSÃO:

Crianças, hoje aprendemos 02 coisas muito importante: 

• - Quando Jesus não retornou com seus pais, ele não estava desobedecendo, ele estava cumprindo o seu ministério, e colocando Deus em primeiro lugar! Ele sabia que sua mãe ficaria preocupada, mas sabia também o que era preciso fazer!
• - Quando Maria se aproximou, ele obedeceu, apesar de precisar divulgar o reino de Deus, ele retornou com seus pais pra Nazaré e a Bíblia nos diz que em TUDO ele foi submisso a eles, ou seja, obediente.

Deus deseja ver nossos lares em harmonia, em comunhão, que pais e filhos vivam em harmonia e respeito. 
Coloquem Deus em primeiro lugar em suas vidas e seu lar será abençoado! E lembre-se Jesus é sempre nosso melhor exemplo. Mesmo que algum coleguinha ache que é besteira você obedecer a seus pais, jamais esqueça que Deus promete para o filho obediente que viva bem e seja prospero (Efésios capitulo 6), então, neste dia, coloque em seu coração este desejo de ser um bom filho e servo do Deus altíssimo.






Meditação para CRIANÇA, JOVENS E ADULTOS

“Filhos, sede obedientes aos vossos pais”

“Filhos, sede obedientes aos vossos pais em união com o Senhor, pois isto é justo.” — EFÉSIOS 6:1.

TALVEZ estejamos vivos hoje por causa de nossa obediência, ao passo que outros morreram por desobedecerem. Obediência a quê? A alertas, por exemplo, de nosso corpo “feito maravilhosamente”. (Salmo 139:14) Nossos olhos vêem nuvens escuras, os ouvidos ouvem trovões. Daí, a descarga elétrica no ar faz os cabelos arrepiarem. Para os que foram ensinados sobre os perigos em potencial, esses são sinais que indicam que é preciso buscar abrigo contra a iminente tempestade com seus raios e granizos que podem ameaçar a vida.
2 Vocês, jovens, precisam de alertas a respeito de perigos, e seus pais têm o dever de provê-los. Talvez já tenha ouvido: “Não mexa no fogão. Está quente!” “Fique só no raso. É perigoso!” “Olhe para os dois lados antes de atravessar a rua.” Infelizmente, muitas crianças já se feriram, ou até morreram, por não obedecerem. Obedecer aos pais “é justo” — correto e apropriado. É também sábio. (Provérbios 8:33) Outro texto bíblico diz que é “bem agradável” ao nosso Senhor Jesus Cristo. De fato, Deus ordena que você obedeça aos pais. — Colossenses 3:20; 1 Coríntios 8:6.
Recompensas eternas da obediência
3 A obediência aos pais protege sua “vida agora”, mas também possibilitará que você ganhe a vida “que há de vir”, também chamada de “verdadeira vida”. (1 Timóteo 4:8; 6:19) Para a maioria de nós, a verdadeira vida será a vida sem fim na Terra no novo mundo de Deus, que ele promete aos que obedecem fielmente aos seus mandamentos. Desses, um dos principais é: “‘Honra a teu pai e a tua mãe’, que é o primeiro mandado com promessa: ‘Para que te vá bem e perdures por longo tempo na terra.’” Portanto, você será feliz se obedecer aos pais. Seu futuro será seguro, com a possibilidade de viver para sempre numa Terra paradísica. — Efésios 6:2, 3.

4 Se você honrar os pais por obedecê-los, estará também honrando a Deus, pois é ele quem lhe ordena que os obedeça. Ao mesmo tempo, você se beneficia disso. “Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito”, diz a Bíblia. (Isaías 48:17; 1 João 5:3) Como você se beneficia de ser obediente? A obediência dos filhos alegra os pais que, por sua vez, com certeza mostrarão seu agrado de maneiras que tornarão a vida dos filhos mais feliz. (Provérbios 23:22-25) O mais importante, porém, é que sua obediência alegra o Pai celestial, que o recompensará de muitas formas. Vejamos como Jeová abençoou e protegeu Jesus, que disse sobre si mesmo: “Faço sempre as coisas que lhe agradam.” — João 8:29.

Parabéns !!!

Feliz Aniversário Atletas...

Hoje estou aqui lhe enviando esta mensagem para te desejar mil felicidades.
Desejo que esse dia seja de muitas alegrias e que você realize seus desejos.
Que essa data não seja só para trazer alegrias, mas sim para que a passagem
de cada ano você possa aprender as lições que a vida nos oferece.
Mesmos as passagens tristes e alegres sejam passos importantes em sua vida.

Que seus sonhos se transformem em coisas reais.

Deus Abençoe!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Você Trata sua Bíblia como seu Celular?




Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a Bíblia do jeito que tratamos nosso celular? E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia? E se voltassemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa ou no escritório? E se a usassemos para enviar mensagens a nossos amigos?

E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? E se déssemos de presente às crianças? E se a usássemos quando viajamos? E se lançássemos mão dela em caso de emergência? Mais uma coisa: Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela "pega" em qualquer lugar.

Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: Não cai a ligação e a carga da bateria é para toda vida.

Decepções, como vencê-las?


João 11.32 “Tendo, pois, Maria chegado onde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe : Senhor, se tu estivesse aqui, meu irmão não teria morrido.” Quem nunca teve uma decepção? Acredito que você, que está lendo este Bate Papo do Céu lembrou de algumas decepções, com os melhores amigos, parentes, irmãos em Cristo e com outras pessoas. Mas o que é decepção? Decepção é desilusão, engano. Quando você é enganado ou desiludido por qualquer situação que você não esperava, o desespero a tristeza bate no seu coração. A pergunta que vem em primeiro lugar em nossa mente é:

- Como pode acontecer isto comigo?
- Como aquela pessoa pode ter a coragem de tomar esta atitude?

A vida é cheia de decepções. No casamento, na vida profissional, na amizade de muitos anos, naqueles que consideramos irmãos para qualquer situação, em todas as pessoas e nas melhores famílias a decepção pode pregar um susto. No entanto, no mundo em que vivemos, as pessoas para esquecerem as suas decepções partem para outras atitudes que de vez ajudar, trazem outros problemas. Alguém pode ir para a bebida por causa do casamento desfeito, que por muitas das vezes, se você for encontrar o que ocasionou a separação, encontraremos problemas fúteis e que poderiam ser resolvidos com facilidade.

O que não dizer de outros decepcionados com a vida são levados as drogas, para o vício, para as baladas da noite e por que não dizer no suicido! Os consultórios de análise de comportamentos estão cheios de pessoas desorientadas por uma decepção, os divãs estão sendo usados com mais freqüência, os livros de auto-ajuda estão sumindo das prateleiras e estão sendo lidos por pessoas que perderam os seus sonhos, os seus palácios desmoronou, por pessoas frustradas e enganadas pelos seus ideais.

Será que encontramos pessoas decepcionadas na Bíblia?

No livro de Marcos encontramos um pai decepcionado porque os discípulos não puderam resolver o seu problema. Marcos 9v. 17-18 E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; este, onde quer que o apanhe, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. No livro de João encontramos um homem que estava enfermo há 38 anos e a única maneira que ele encontrava era mergulhar em um poço chamado Betesda quando o anjo movimentava a água, mas ele ra paralítico e não tinha ninguém que poderia ajuda-lo. João 5 v.2-7

Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressacados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Dois tipos de decepção que com certeza muitos estão tendo por ai. Eu não sei o que você está passando, qual decepção você tem experimentado, mas estas duas histórias começaram desta forma, com as decepções, mas elas terminam como a sua história pode terminar também! Existe uma maneira de vencer as decepções!

Vencendo as Decepções

Você pode vencer as decepções da vida . O primeiro caso terminou assim: Marcos 9v. 17-27 E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; E este, onde quer que o apanhe, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-lo. E trouxera-lo; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando. E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância e muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.

E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele. E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou. Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que se você está decepcionado com qualquer situação, procure ir a alguém que pode resolver o seu problema e curar esta ferida que foi feita na sua alma. Não confie em homens! Não confie na força do poder humano! Só Jesus pode passar um balsamo nesta situação em que você vive.

Jesus sempre terá uma palavra de conforto, carinho e de encorajamento para você: O primeiro passo para vencer as decepções é ir a Jesus. Pois ele é o caminho para Deus, o intermediário entre Deus e os homens, Ele é a verdade que você precisa e a Vida, uma vida abundante e não angustiada. E a primeira palavra que Jesus deu a este homem foi: E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Você crê que Jesus pode resolver os seus problemas e curar a ferida da decepção? Se você crer, você verá o que Deus pode fazer por você! Crer é ter fé! Porque eu preciso ter fé? Hebreus 11v. 6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Não podemos agradar a Deus sem a Fé. Deus toma as atitudes necessárias quando acreditamos no seu agir, no seu trabalhar. Se você não tem fé ou está em uma situação que até a Fé tem sido difícil em sua vida, faça como o pai deste menino! Peça a Deus para ajudar em sua incredulidade! “Logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade”. Quem sabe as lágrimas estão deixando os seus olhos espirituais embaçados e por isso a fé não está brotando no seu coração, pois se você está com os olhos da alma embaçados, você não vai conseguir ler a palavra de Deus. Quem sabe as decepções da vida deixaram os seus ouvidos espirituais tampados e você não consegue ouvir a voz de Deus!

A única maneira de acrescentar a nossa fé ou buscar mais fé é lendo ou ouvindo a Palavra de Deus! Romanos 10v. 17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. E se você faz tempo que não ouve a palavra de Deus, eu quero colocar aqui o que ela diz para você neste momento:Você não foi o único que se decepcionou com os amigos mais chegados , Jô também passou por isso . Os homens podem desampara você, Jô passou por isso, veja o seu desabafo No cap. 19 v.13-19. Pôs longe de mim a meus irmãos, e os que me conhecem, como estranhos se apartaram de mim. Os meus parentes me deixaram, e os meus conhecidos se esqueceram de mim. Os meus domésticos e as minhas servas me reputaram como um estranho, e vim a ser um estrangeiro aos seus olhos. Chamei a meu criado, e ele não me respondeu; cheguei a suplicar-lhe com a minha própria boca.

O meu hálito se fez estranho à minha mulher; tanto que supliquei o interesse dos filhos do meu corpo. Até os pequeninos me desprezam, e, levantando-me eu, falam contra mim. Todos os homens da minha confidência me abominam, e até os que eu amava se tornaram contra mim. Se os teus parentes te desampararam, o Senhor não desampara você em nenhum momento! Salmos 9 v. 9-10 O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. Salmos 27.10. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.

Quer maior decepção que um amigo mais chegado ou um parente deixar você na hora mais difícil da sua vida ! Mesmo que isto aconteça, Deus não irá te desamparar. Deus ainda tem palavras de animo para sua vida! II Corintios 4v. 8-9. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Você pode estar em tribulação, mas esta tribulação não vai angustiar o seu coração por muito tempo, porque o seu choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã! Você pode estar perplexo (a), mas você não vai ficar desanimado, pois o Senhor te sustenta com sal mão forte1 Você pode estar sendo perseguido, mas você não está desamparado, pois o Senhor está com você e irá pelejar por sua causa ! Você pode estar abatido (a), mas não destruído (a), porque Somos mais vitoriosos no nome de Jesus Cristo.

Situações de decepção podem chegar em nosso dia a dia , mas o Amor de Cristo chegou antes que você fosse formado (a) no ventre de sua mãe! O segundo caso, Jesus faz uma pergunta para o paralítico, pois Jesus sabia muito bem o que aquele homem queria, mas Ele gostaria de ouvir da sua boca. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. É interessante que o homem ainda não tinha entendido a pergunta, pois Jesus tinha perguntado se ele queria ser curado! Porque Jesus perguntou para um paralítico se ele queria ser curado? Você pode estar pensando : Mas é obvio que ele queria! Deus espera esta atitude de você também!

Quem sabe você está angustiado por algum problema, mas quando é para decidir, você decide que Deus resolva outros em primeiro lugar ! Podemos dizer que Jesus sabia que o homem também não tinha entendido que ele seria curado pelas mãos do mestre, e por isso, frisou bem aquela situação para que depois que ele fosse curado, pudesse entender que foi Jesus que o curou! Como esta situação acabou? Vamos lembrar : João 5 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. Jesus quer que você saiba que Ele pode fazer algo por você, mas diga a ele o que você quer que Ele faça!
Se for possível, tome algumas decisões neste momento :

1- Fale com Deus em nome de Jesus .
2- Conte o seu problema ou decepção como você contaria a um amigo ou amiga. Abra o seu coração .
3- Diga o que você gostaria de que fosse feito, mas peça que a decisão sempre esteja debaixo da vontade do PAI.
4- Tenha fé que Deus vai cuidar dos seus problemas e decepções
5- Depois descanse no Senhor. Jesus te ama e não vai de desamparar ! Lembre de seu amigo mais chegado que um irmão. Deus te abençoe.