sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Meditação para CRIANÇA, JOVENS E ADULTOS

“Filhos, sede obedientes aos vossos pais”

“Filhos, sede obedientes aos vossos pais em união com o Senhor, pois isto é justo.” — EFÉSIOS 6:1.

TALVEZ estejamos vivos hoje por causa de nossa obediência, ao passo que outros morreram por desobedecerem. Obediência a quê? A alertas, por exemplo, de nosso corpo “feito maravilhosamente”. (Salmo 139:14) Nossos olhos vêem nuvens escuras, os ouvidos ouvem trovões. Daí, a descarga elétrica no ar faz os cabelos arrepiarem. Para os que foram ensinados sobre os perigos em potencial, esses são sinais que indicam que é preciso buscar abrigo contra a iminente tempestade com seus raios e granizos que podem ameaçar a vida.
2 Vocês, jovens, precisam de alertas a respeito de perigos, e seus pais têm o dever de provê-los. Talvez já tenha ouvido: “Não mexa no fogão. Está quente!” “Fique só no raso. É perigoso!” “Olhe para os dois lados antes de atravessar a rua.” Infelizmente, muitas crianças já se feriram, ou até morreram, por não obedecerem. Obedecer aos pais “é justo” — correto e apropriado. É também sábio. (Provérbios 8:33) Outro texto bíblico diz que é “bem agradável” ao nosso Senhor Jesus Cristo. De fato, Deus ordena que você obedeça aos pais. — Colossenses 3:20; 1 Coríntios 8:6.
Recompensas eternas da obediência
3 A obediência aos pais protege sua “vida agora”, mas também possibilitará que você ganhe a vida “que há de vir”, também chamada de “verdadeira vida”. (1 Timóteo 4:8; 6:19) Para a maioria de nós, a verdadeira vida será a vida sem fim na Terra no novo mundo de Deus, que ele promete aos que obedecem fielmente aos seus mandamentos. Desses, um dos principais é: “‘Honra a teu pai e a tua mãe’, que é o primeiro mandado com promessa: ‘Para que te vá bem e perdures por longo tempo na terra.’” Portanto, você será feliz se obedecer aos pais. Seu futuro será seguro, com a possibilidade de viver para sempre numa Terra paradísica. — Efésios 6:2, 3.

4 Se você honrar os pais por obedecê-los, estará também honrando a Deus, pois é ele quem lhe ordena que os obedeça. Ao mesmo tempo, você se beneficia disso. “Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito”, diz a Bíblia. (Isaías 48:17; 1 João 5:3) Como você se beneficia de ser obediente? A obediência dos filhos alegra os pais que, por sua vez, com certeza mostrarão seu agrado de maneiras que tornarão a vida dos filhos mais feliz. (Provérbios 23:22-25) O mais importante, porém, é que sua obediência alegra o Pai celestial, que o recompensará de muitas formas. Vejamos como Jeová abençoou e protegeu Jesus, que disse sobre si mesmo: “Faço sempre as coisas que lhe agradam.” — João 8:29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário