terça-feira, 9 de setembro de 2014

O que os jovens buscam?

O que os jovens buscam?


Nesta nova geração, muito se tem visto e ouvido sobre a liberação total dos valores e costumes entre os mais jovens, os quais no auge de sua força física, buscam extravasar suas energias nas mais diversas atividades, envolvendo-se com muitas modalidades de práticas esportivas e intelectuais.
Mas as coisas realmente não são mais como antes, por exemplo, namorar já não é mais aquele envolvimento singelo que outrora apenas precedia o casamento. Hoje os valores são outros, a pureza está definitivamente fora de moda, ninguém mais tem tempo pra nada. Estudar, buscar o futuro profissional, conhecer sempre pessoas novas, sair em baladas… Então, como ficam os jovens cristãos diante desta nova onda? Como seu filho ficam?
Nas escolas, em nossos dias, os garotos e garotas mais badalados e populares são também aqueles que vivem em um padrão moral mais baixo.
 As drogas e a sexualidade desenfreada estão diante de todos nós. Todos querem estar “por dentro”. Esta, porem, é a grande questão do momento: ‘Quem quer ser careta, ou “nerd”’? A resposta grita por si só: ‘Ninguém, é claro!’
E por essa mesma ladeira sem futuro descem hoje milhares dos jovens. Apenas buscando estar incluídos socialmente em um mundo sem amor e sem os verdadeiros valores de Deus.
Jesus nos garante em João 18:36 que “O meu reino não é deste mundo”, e também em I João 2:14 a Bíblia nos diz assim: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.”
O jovem é forte! E se ele estiver alicerçado na palavra de Deus, já venceu o maligno. Precisamos de jovens que queiram realmente ser fortes, pois o amanhã do evangelismo pertence aos que vem chegando… chegando e já vencendo o maligno. Aleluia!
Na verdade, a seara é realmente muito grande e são poucos os ceifeiros. ‘A quem enviarei?’, continua dizendo o Senhor nosso Deus. Mas muitos dos jovens cristãos não estão realmente se importando com o plano de Deus para esta geração; alguns nunca pensaram em palavras como “comunhão” e “avivamento”.
Isso é triste, mas podemos dar graças a Deus pelos milhares e milhares de moços e moças deste exército. Jovens quadrangulares que diariamente tem dito NÃO para Satanás e seu reino mundano e abraçado, cada dia mais, a causa de nosso senhor Jesus Cristo, buscando sua glória, seu louvor e sua santidade.
Que Deus abençoe os nossos fortes jovens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário